Cidade das Sombras

Em seu auge, a cidade atraiu magos e criaturas sobrenaturais. Apesar de suas inúmeras Igrejas, muitos fizeram pactos com as forças da escuridão.

Aqueles que conhecem as sombras se dividem em quatro facções. Os Humanos. Os  Poderosos. Os Estranhos. Os Selvagens. Mas não pense nelas como grupos organizados. As linhas de relacionamento são tênues e confusas, como quase tudo na Cidade.

Os Humanos  
Conhecedores

Alguns mortais se depararam com a realidade escondida atrás das sombras da Cidade. Eles sabem que ninguém mais acreditaria neles, exceto outros como eles.

Caçadores

O caçador luta contra a escuridão que esmaga a cidade. Entretanto, essa luta o faz se tornar cada vez mais parecido com o mal que combate.

Veteranos

Alguns mortais conseguiram sobreviver por tempo o suficiente para serem conhecidos e temido até mesmo pelas criaturas sombrias. Eles optaram por se afastar para não serem consumidos por ela, mas as sombras não perdoam.

Os Estranhos  
Vampiros

Alguns dessas criaturas estão vivas a séculos e se consideram os verdadeiros senhores da Cidade. Apesar disso, a maioria dos vampiros foi transformada nas últimas décadas.

Amaldiçoados

Humanos que fizeram pacto com o demônio e que agora servem a seus mestres infernais.

Anjos

Servidores dos poderes divinos que vieram do outro lado para lutar contra os amaldiçoados.

Os Poderosos  
Oráculos

Existem alguns entre os mortais que são abençoados com o conhecimento do futuro. Alguns os chamam de profetas. Vieram de todos os cantos do mundo atraídos pela Cidade.

Magos

Os magos aprenderam a utilizar a canalizar o conhecimento arcano. Estão entre os mais perigosos e ambiciosos entre os homens.  

Os primeiros magos, ao atravessarem o Oceano e deixarem o velho mundo, escaparam das limitações  dadas pelas ordens antigas. Mas encontraram outras ameaças. Descobriram também que entre os nativos existiam feiticeiros também.

Os Selvagens  
Nativos

As criaturas das lendas dos índios sempre disputaram a cidade com os estranhos vindos de fora. Valorizam a tradição, a honra e a barganha.  

Estão mais em casa na cidade profana, que os estrangeiros conhecem como Arcádia, do que na cidade mundana. Muitas vezes é impossível entender o que realmente querem.

Espíritos

O eco daqueles que já se foram, mas cuja alma não pode descansar. Sempre em busca de vingança ou de descanso. Solitários por natureza, abandonados em um mundo em que não mais deveriam estar.

Lobisomens

No Velho Continente, os Lobisomens eram parte das Criaturas da Noite. Mas quando os estrangeiros chegaram aqui, descobriram que nas terras em volta da Cidade, criaturas que se transformavam em feras já eram temidas pelos indígenas. E não gostavam de que outras criaturas entrassem em seu território.

A maldição que lhes foi imposta é de abandonarem sua natureza humana. São também chamados de Lobos deformados ou capelobos, nas lendas vindas dos habitantes da floresta.


 

Cidade das Sombras

Sombras Urbanas HouseWayne HouseWayne